sexta-feira, 15 de maio de 2009

trente ans à dix-sept

Para Marília,
mando pranas festivos.

Ce sera toujours une vivante énigme que chacun interprète au gré de ses désirs, de ses espérances ou de son système. (Balzac)

Para quem comprende pero no mucho (tipo eu), a tradução da Má:

A mulher de 30 anos será sempre um enigma vivo (dinâmico) que cada um interpreta segundo seus desejos, suas esperanças ou seu sistema.

Marília foi quem me deu "A mulher de trinta anos" nos meus 27. Quando, aliás, entrou de forma definitiva e deliciosa na minha vida. Ela dá sorte!

5 comentários:

  1. sorte é ter na vida pessoas como você.
    adorei o blog e principalemente o motivo que te levou a crià-lo... tenho pensado nisso. muito. bom demais poder compartilhar devaneios, inspiraçoes, pensamentos, ideias, noites com sol... voce é linda nana!

    ResponderExcluir
  2. Então Nana, seja feliz aos 30 e por toda vida.
    E eu de cá vou tecendo desejos e me aconselhando com Balzac...rsrsrs...
    Muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana!

    Adoro Balzac,

    Recentemente tinha a pretensão de ler toda a sua monumental divina comédia, mas não consegui encontrar todos os volumes, rs...

    Mas adoro Balzac, e literatura francesa em geral: Baudelaire, Zola, Flaubert...

    Abraço!

    Sofista.

    Ps: Muitíssimo obrigado pela sua postagem lá no meu blog, adorei, e respondi a sua postagem por lá também!

    ResponderExcluir
  4. Os franceses sempre nos impressionam não é mesmo, que venham mais trinta.


    Abraços
    aurasacrafames.blogspot.com
    Por uma sociedade diferente!

    ResponderExcluir
  5. Depois de um tempinho sem muito tempinho pra tecer a saia... Vou responder a todos os comentários de uma só vez:

    Má, você que é linda! Então, pensei muito em como expressar essa vontade de me comunicar. Acho que o bom do blog é que as pessoas entram quando bem entendem, movimento totalmente voluntário de querer compartilhar... Beijão querida, saudades muitas!

    Big Clash, muito obrigada pelos desejos! Que assim seja! Grande abraço.

    Oi, Sofista! Acho que ler os clássicos é mesmo um desafio. Muitas vezes parece que nos contetamos com pedacinhos e não encaramos a delícia que é conhecer a obra toda. Mas como bem disse Carlos Drummond de Andrade, "havemos de amanhecer"! Grande abraço.

    Olá, Aura! Sim, a mim os franceses sempre impressionam. Gosto muito. Também gostei muito da proposta do seu blog; quero visitar com tempo, porque me pareceu delicioso! Obrigada pelos votos de mais trinta! Um abraço.

    ResponderExcluir