quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Oração ao Tempo

És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Vou te fazer um pedido
Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos
Entro num acordo contigo
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
És um dos deuses mais lindos
Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Ouve bem o que eu te digo
Tempo tempo tempo tempo
Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Quando o tempo for propício
De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definitivo
E eu espalhe benefícios
O que usaremos pra isso
Fica guardado em sigilo
Apenas contigo e comigo
E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Não serei nem terás sido
Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Num outro nível de vínculo
Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Nas rimas do meu estilo

Caetano Veloso

4 comentários:

  1. Adoro essa música. Aliás estava outra composição dele, Divino Maravilhoso, só que na voz da Gal.

    Poste mais, mais e mais, rsrs...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Assim como o Sofista, adoro esta música, me trás recordações de um tempo muito bacana. O álbum "Cinema Transcendental" é maravilhoso, muito poético, muito iluminado.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Ah...Licínio é a verdadeira identidade de Big Clash... :)
    Aproveito para convidá-la para conhecer um outro blog que mantenho, segue link abaixo.
    http://daquidepitangui.blogspot.com/
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  4. Oi meninos fieis seguidores!

    Espero conseguir postar mais sim. E também quero "divulgar" o blog pros amigos, coisa que ainda não fiz. Logo mais! Por enquanto, vou indo devagar e sempre.

    Sim, Licínio, a música desse tempo parece realmente iluminada. Não me canso! E assim que der vou explorar pitangui aí!

    Agradeço a "audiência"! Hehe...

    Abraço,

    Nana

    ResponderExcluir